26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Outubro de 2013, 11:30 - A | A

Terça-feira, 29 de Outubro de 2013, 11h:30 - A | A

Silval diz que servidores do Detran não podem usar estrutura precária do órgão como justificativa para greve

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) disse nesta terça-feira (29.10) que passou recursos para Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) para que fossem feitos melhorias na estrutura das unidades, não justificando a greve dos servidores do órgão que já dura oito dias. A declaração foi durante inauguração das três primeiras obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, executadas pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa).

“Passei este ano 36 milhões só para custeio no Detran para se fazer as melhorias. Precisamos melhorar a estrutura do Detran, fazer sedes novas, mas isso não se faz em quatro anos, precisa-se de tempo e recursos. Isso não pode ser usado como justifica para uma greve”, disse o governador.

Silval garantiu que o Estado está aberto para dialogar com a categoria e tentar chegar a um acordo. “Nós não fechamos a porta para as negociações, estamos abertos para negociar com a categoria. Vamos tentar chegar a um acordo assim como fizemos com os professores”, declarou o peemedebista.

Silval discursou, após manifestantes e servidores Detran/MT protestarem durante inauguração das obras. Aos gritos, os manifestantes tentavam chamar a atenção do governador: “repressão, repressão” diziam. Policiais militares contiveram a aproximação do grupo.

Greve no Detran – Os servidores do Detran/MT deflagrou greve no dia 21 deste mês, depois que o governo não sinalizou um cronograma de repasses visando oferecer melhorias na parte estrutural das unidades. Eles reivindicam ainda uma reforma administrativa no órgão, com o corte no número de cargos de chefia, que segundo a categoria, são muitos pelo tamanho do órgão, podendo assim ser economizados R$ 3 milhões por ano.

A categoria ainda cobra do Estado, a devolução de servidores cedidos para o Detran por prefeituras e outras Secretarias que estão ocupando vagas de candidatos classificados; outro concurso público para profissionais não contemplados no último concurso; revogação da lei complementar que terceiriza o setor de vistoria veicular/ambiental; e publicação de uma lei complementar que defina recursos mensais para o Detran poder funcionar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760