Em denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, um servidor municipal - que não quis se identificar com medo de represálias -, acusa o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) de nomear servidora na Secretaria de Receita, que não comparece ao local de trabalho.
De acordo com a denúncia, a servidora, Juliane Pereira Bonfim foi nomeada pelo prefeito, no cargo em comissão de coordenadora na Coordenadoria Administrativa Tributaria e de Tecnologia, na Secretaria Municipal de Receita, com data retroativa de 01 de fevereiro, com salário de DGA-4 (correspondente R$ 3,5 mil). A nomeação foi publicada no Jornal Oficial dos Municípios (AMM) que circulou em 26 de fevereiro.
No entanto, conforme denúncia, até hoje a servidora não apareceu nas dependências da Secretaria para dar expediente, além disso, os servidores lotados na Receita sequer conhecem Juliane.
Segundo a denúncia, Juliane seria uma indicação política do PSC, assim como o engenheiro e hoje atual secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Tarcisio Bassan, devido ao apoio da sigla a candidatura de Walace.
Juliane Bonfim disputou as eleições de 2012 buscando uma vaga na Câmara Municipal pelo PSC, conseguiu 548 votos, ficando como 11° suplente na coligação PMDB/PSC/PR, que elegeu os vereadores Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), Kalil Baracat (PMDB), Jânio Calistro (PMDB), Joaquim Antunes (PMDB) e João Madureira (PSC).
Outro Lado - Procurado pela reportagem do VG Notícias, o secretário municipal de Receita, Luis Fernando Botelho confirmou que Juliane Bonfim não comparece na Secretaria pelo fato de realizar serviços de T.I. (Tecnologia e Informática).
“Ela está lotada na Secretaria de Receita, para trabalhar na T.I. Ela não fica em uma sala porque é responsável de ligar via rede à Secretaria e demais pasta como Saúde, Infraestrutura com a Prefeitura”, declarou o secretário.
Segundo ele, Walace tem como proposta de governo nomear pessoas na Prefeitura que realmente trabalhe. “O prefeito não tem interesse de nomear fantasmas na administração municipal”, finalizou Luiz Fernando.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).