O senador de Goiás, Jorge Kajuru (PSB-GO), voltou a criticar, em sessão dessa quarta (22.05), os ministros escolhidos para compor o Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em especial, o ministro da Educação, Abraham Weintraub.
Ao final da sessão, Kajuru propôs impeachment contra o ministro. Segundo ele, no Regimento do Senado Federal consta que com 41 assinaturas, a Casa pode pedir o impeachment de um ministro.
Ele desafiou os colegas a assinarem o pedido. “Portanto, estou agora, abrindo – sou o propositor – um pedido de impeachment desse Ministro da falta de educação. Quero saber se terei 40 outros companheiros aqui assinando comigo” disse.
Kajuru ainda lembrou da última visita do ministro no Senado Federal e disse que não se arrepende em ter “destratado” Weintraub.
“Não me arrependo de nada do que fiz, e da forma como agi diante desse ministro da falta de educação no dia em que ele veio aqui na Comissão de Educação do Senado. Aliás, ele me ofereceu um pedaço do sanduíche dele, e eu disse: eu não como no mesmo prato seu. Agora, lamento que o presidente Bolsonaro tenha tanto inimigo dormindo com ele. Eu pensava que o pior deles fosse o Bebianno. Bebianno, desculpe-me, o pior não é você; o pior é esse Ministro da Educação” disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).