O senador Jayme Campos (União) irá se licenciar no próximo ano, para que a segunda suplente, Cândida Farias, assuma sua vaga no Senado Federal. O rodízio foi confirmado pelo irmão do senador, deputado Júlio Campos (União).
Conforme Júlio Campos, a licença do senador está relacionada ao compromisso assumido durante as eleições. Além disso, a medida contribui significativamente para a estratégia política para o pleito de 2024. "Faz parte do pacote de compromisso assumido quando da eleição. Além disso, ajuda muito no campo eleitoral de 2024", afirmou Júlio, ao informar que Jayme se licenciará para participar ativamente das articulações das eleições municipais.
Cândida Farias, empresária rural e ex-primeira-dama de Mato Grosso e Barra do Garças, foi eleita como segunda suplente na chapa encabeçada por Jayme Campos em 2018. Viúva do ex-governador e ex-prefeito de Barra do Garças, Wilmar Peres de Farias, Cândida, conhecida como Dona Cândida, tem se destacado como uma figura política influente no interior do Estado, especialmente na região do Vale do Araguaia.
Dona Cândida é mãe do ex-prefeito de Barra do Garças, Beto Farias. Agora, com a oportunidade de assumir temporariamente a cadeira no Senado, Cândida Farias fortalece ainda mais sua presença na política e representa a força feminina na região.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).