O presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre e o secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Breno Antonio Sirugi Gasparoto, foram notificados pela presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber quanto à decisão que manteve a cassação da juíza aposentada Selma Arruda (Podemos) do cargo de senadora por Mato Grosso.
Ao presidente do Senado, a ministra encaminhou a decisão proferida pelo Plenário do TSE em 10 de dezembro e publicada no Diário da Justiça Eletrônico da Corte Eleitoral em 19 de dezembro, que determina a execução imediata do acórdão a partir da sua publicação, para o devido cumprimento.
A intimação foi recebida no gabinete da Presidência do Senado nessa quinta (19.12), às 19h21min. Diante disso, Alcolumbre deverá afastar ainda nesta sexta (20) Selma e seus suplentes: Gilberto Eglair Possamai e Clérie Fabiana Mendes.
Já o TRE/MT, foi intimado para que adote as providências cabíveis quanto à renovação do pleito em Mato Grosso. O TRE foi comunicado do ato judicial por meio de mensagem eletrônica, às 13h02.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).