Os vereadores da Câmara de Cuiabá não conseguiram votos suficientes revogar o Título de Cidadão Cuiabano concedido ao deputado Gilberto Cattani (PL), por comparar a gestação de mulheres à das vacas e depois pedir desculpas as vacas. A declaração do deputado foi durante reunião da Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida”.
Para revogação, eram necessários 17 votos, porém, foram registrados 13 votos favoráveis, quatro contrários e três ausências.
Uma das parlamentares que manifestou favoráveis a retirada da honraria foi a vereadora Maysa Leão (Republicanos). Ao pedir voto pela revogação, Maysa destacou seu respeito ao vereador Wilson Kero Kero (Podemos), que cometeu o ato após a homenagem.
“Isso não tem nada a ver com o propositor, está Casa precisa dar uma resposta a esse deputado. Ele não pode fazer o que ele quer. Ele não está acima da lei. A revogação é um marco nessa Casa, na defesa de uma parlamentar que está sofrendo violência política de gênero”, declarou Maysa.
Também manifestou favorável o vereador Luis Cláudio (Progressistas): “É lamentável a votação dessa manhã por conta não desta Casa, mas por conta desse deputado, que me atrevo a dizer ser de extrema-direita e violentador dos direitos das mulheres em Mato Grosso. Infelizmente não será essa revogação de título que vai pará-lo, o que pararia esse cidadão era sua cassação na Assembleia Legislativa, que por muito mesmo, deputados foram cassados porque maltratam mulheres neste país. Espero que a AL faça seu dever de Casa expurgando uma pessoa que ataca as mulheres”, declarou o progressista.
Leia também: Com voto do presidente, vereadores aprovam parecer para revogar homenagem a Cattani
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).