Com a decisão do governador Silval Barbosa (PMDB) terminar mandato e não concorrer a nenhum cargo eletivo nas eleições deste ano, os republicanos priorizam a candidatura do deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado Federal.
De acordo com fonte do VG Notícias ligado ao PR, a sigla já está dando como certo retirar o nome de Maurício Tonhá (ex-prefeito de Água Boa) do páreo para disputa do Governo do Estado. Tonhá foi indicado pelo PR ao grupo governista (PMDB, PT, PR, PSD, Pros, PCdoB, PRB e PSC) como pré-candidato ao Palácio Paiaguás.
Segundo fonte, com saída de Silval, Fagundes seria o nome mais “forte” da base governista para disputar a vaga ao Senado, e o PR estaria disposto a “sacrificar” a pré-candidatura de Tonhá para conseguir emplacar a candidatura de Wellington ao Senado.
“Ser senador é um sonho político de Wellington Fagundes e as lideranças já sinalizaram uma eventual desistência de indicar o nome ao Governo do Estado para realizar esse sonho e concretizar de vez a candidatura dele (Wellington) ao Senado”, disse a fonte.
Outro Lado – Em entrevista ao VG Notícias nesta segunda-feira (24.03) Wellington Fagundes disse que não existe nenhuma possibilidade da sigla desistir de colocar um nome a disposição do grupo governista e reafirmou a pré-candidatura de Maurício Tonhá.
“Nós temos um nome consolidado que é Maurício Tonhá, o ex-prefeito de Água Boa. Nada mudou em relação a isso, apesar do governador do Estado já ter declarado que não será candidato a nada nas eleições deste ano” declarou o deputado.
Porém, ele não descartou a possibilidade e disse que os diálogos com os partidos da base governistas continuam e que nada está definido. “Só será definido os nomes dos eventuais candidatos nas convenções que devem ser realizadas em junho”, finalizou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).