O juiz da 6º Zona Eleitoral, Ricardo Alexandre Riccielli Sobrinho, mandou arquivar um Inquérito Policial contra o vereador de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), Claudio Henrique Donatoni (PSDB), pelo crime de compra de votos. A decisão é da última sexta-feira (24.05).
Consta dos autos, que a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o suposto envolvimento Donatoni na prática de compra de votos nas eleições de 2018. A denúncia cita que o ilícito teria sido supostamente praticado pelo parlamentar com intuito de ser eleito deputado estadual no pleito do ano passado.
Porém, afinal das investigações a PF concluiu pelo arquivamento do feito em razão da inexistência de indícios suficientes de autoria e materialidade, faltando, por consequência, justa causa para propositura de ação criminal contra o vereador.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou pelo arquivamento da denúncia apontando falta de indícios suficientes de autoria e materialidade do ilícito eleitoral.
Na última sexta (24), o juiz eleitoral, Ricardo Alexandre acolheu a manifestação do MP e mandou arquivar o inquérito. “Diante disso, determino o arquivamento destes autos, consignado-se que a autoridade policial poderá, se houver notícia de novas provas, promover diligências, nos termos do que estabelece o art. 18 do CPP”, diz extraído da decisão.
Importante destacar que Claudio Henrique Donatoni obteve 6.323 votos nas eleições de 2018 para o cargo de deputado estadual.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).