O deputado Wilson Santos (PSD) demonstrou insegurança em votar a proposta que susta o Decreto que criou o Parque Estadual Serra Ricardo Franco, localizado em Vila Bela da Santíssima Trindade.
A princípio, Wilson relatou ser favorável a manutenção do parque que se tornou estadual no Governo Dante de Oliveira, mas que, na prática, nunca foi implantado. Isso porque, os proprietários nunca foram indenizados.
“Pouquíssimos deputados têm conhecimento profundo sobre esse tema e nada melhor do que dar um tempo até para a sociedade também tomar conhecimento. Quem sabe até a própria sociedade opinar também e direcionar o voto. Geralmente matéria polêmica não é tratada em ano eleitoral e também não se desfaz de um parque assim do dia para noite. Eu não me sinto preparado para votar essa matéria e tenho certeza que vários colegas também”, declarou Wilson.
Quem sabe até a própria sociedade opinar também e direcionar o voto
O deputado explica que a área se encontra em um imbróglio jurídico em razão do Governo não ter indenizado os proprietários. Eles seguem produzindo, porém, não conseguem linhas de créditos. Por outro lado, o Governo diz não ter condições de fazer as indenizações que chegam a R$ 1 bilhão aos proprietários.
“Parte do parque é ocupado, sempre foi, era uma área privada que foi declarada parque estadual, mas não houve a indenização respectiva aos proprietários. Tem que fazer indenização, você não pode desapropriar alguém sem antecipadamente indenizá-lo. Aqui o Parque Nacional da Chapada ainda tem 50% de proprietários que ainda não receberam indenização. Infelizmente essa irregularidade continua acontecendo no país.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).