O Partido da República (PR) oficializou na manhã desta segunda-feira (30.06), em Cuiabá, durante a convenção partidária da sigla, a candidatura do deputado federal, Wellington Fagundes, para concorrer à vaga de senador da República nas eleições deste ano.
A convenção não contou com a presença de uma das principais lideranças políticas de Mato Grosso, o senador Blairo Maggi (PR). Nem o suplente de Maggi no Senado, Cidinho Santos (PR) – que teve o nome ventilado pela legenda para disputar o governo do Estado não compareceu ao evento partidário republicano.
Durante a convenção, Wellington Fagundes afirmou que os prefeitos de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), e de Rondonópolis Percival Muniz (PPS), já afiançaram apoiá-lo na disputa eleitoral para o Senado, mesmo eles (Mendes e Muniz) estarem fazendo parte da base oposicionista.
O republicano evitou entrar em polêmica com o senador e candidato a reeleição, Jaime Campos (DEM), porém, garantiu que caso seja eleito senador, será municipalista, fato que o democrata não estaria realizando.
“Quero ser um senador municipalista, trabalhar em prol dos municípios de Mato Grosso. Vou trabalhar juntamente com o senador Blairo Maggi para desenvolver projetos e programas para os nossos municípios, fato que hoje não vem ocorrendo”, disse o candidato republicano.
Sem citar nomes, Fagundes disse que tem políticos afirmando que as eleições estão ganhas - e que a vitória será conquistada pelo “poder financeiro”.
“Não tem eleição que se ganha antes da hora, como muitos estão dizendo. Não tem eleição que se ganha através do dinheiro, tudo é fruto de um trabalho, trabalho este que estamos realizando para podermos sair vitorioso desse pleito eleitoral”, declarou Fagundes.
Deputados - Wagner Ramos, Emanuel Pinheiro, Mauro Savi, Sebastião Resende, Nininho, Neldo Egon, estes irão à reeleição. Rogério da Silva, Jean Rodrigues Vasconcelos, Manoel José da Silva, Mario Márcio Pereira serão candidatos "novatos" para concorrer a Assembleia Legislativa.
Já Jota Barreto, Augusto de Oliveira Luiz Júnior, Salvador Garcia Gonçalves, Luiz Fernando Rodrigues de Souza, José Zacarias de Oliveira e Edvaldo Pinho da Costa, irão disputar vagas na Câmara Federal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).