O novo partido da senadora, juíza aposentada, Selma Arruda, o Podemos, irá lançar o deputado federal José Medeiros, candidato ao Senado, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme a cassação da parlamentar. O comentário, segundo fonte do oticias, é forte nos bastidores do Podemos, em Brasília.
Selma Arruda foi cassada por unanimidade, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Ela aguarda julgamento de seu recurso na Corte Superior Eleitoral.
A tese do Podemos, ainda segundo a fonte, é que José Medeiros não tem nada a perder, já que não precisaria abrir mão da Câmara Federal para disputar a vaga de Selma. Além disso, o Podemos não quer perder espaço, hoje tem a segunda maior bancada no Senado, atrás apenas do MDB.
Selma Arruda se filiou ao Podemos no último dia 18. Ela deixou o PSL após brigas internas, que, segundo a parlamentar, teria sofrido pressão por parte do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), para que ela retirasse seu nome do requerimento da CPI da Lava Toga.
Outro lado - Segundo a assessoria do deputado José Medeiros, o Podemos não discutiu o assunto, por acreditar que Selma não será cassada. "O Podemos nem cogita a hipótese de a senadora ser punida com a perda do mandato. Selma é senadora até 2026. Não tem essa possibilidade de cassação. Nem pensamos nessa hipótese", afirma Medeiros por meio da assessoria de imprensa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).