VGN / VG Notícias
Secretário diz que intenção do Estado é "curar ferida que está aberta há mais de 8 anos prejudicando a população de Várzea Grande"
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, disse hoje (16.09), em entrevista à imprensa, que muitas pessoas que estão criticando e torcendo contra implantação do Ônibus de Trânsito Rápido (BRT), movido à eletricidade, em Cuiabá e Várzea Grande, “nunca usaram o transporte coletivo, e nunca trabalharam na vida”.
A declaração ocorreu ao chegar para participar da audiência pública para apresentação do anteprojeto do BRT que está sendo realizado no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em Cuiabá.
Leia Também - Deputado diz que cena do Pantanal é catastrófica; “uma fedentina, vários jacarés mortos em volta da lagoa”
“Tem muita gente falando sobre VLT, BRT, mas nunca entrou em ônibus. Nunca usou o transporte coletivo. Tem gente que nunca trabalhou e está falando sobre VLT, BRT. Esse é o momento para aqueles que usam o sistema e irão sentir no bolso para tirar suas dúvidas”, disparou o gestor.
O secretário destacou que a expectativa é concluir as obras do modal de transporte em até 24 meses, e desta forma acabar com a "ferida horrível que tem Várzea Grande”.
“Vamos definitivamente curar aquela ferida, feia, horrível, horrorosa que tem a cidade de Várzea Grande. O povo de Várzea Grande é trabalhador, ordeiro, decente. O povo de Várzea Grande não merece continuar com aquela ferida aberta. Essa posição que temos que ter. O Governo do Estado tem a posição definitiva curar aquela ferida que está aberta há mais de 8 anos prejudicando a população de Várzea Grande. Causando vítimas, danos físicos e problemas no dia-a-dia da população de Várzea Grande”, disse o secretário.
Ainda segundo ele, o objetivo da audiência pública é dar publicidade a todos os aspectos que levaram à conclusão de maior viabilidade do BRT como solução de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande.
“É uma oportunidade de darmos total transparência a esse procedimento, a este processo. É a melhor oportunidade para tirar todas as dúvidas para que não continuem com as mentiras que estão sendo colocadas todo santo dia. Aliás, o Brasil virou uma coisa de mentira. Qualquer coisa que você faz o cara coloca um troço e você tem que falar para desmentir. (...) O que nós estamos fazendo é dar total transparência para que cada vez o Governo do Estado de Mato Grosso tenha certeza do que aquilo que ele está propondo para o município de Cuiabá e Várzea Grande é a melhor opção e que vai atender com qualidade a população que realmente precisa do sistema de transporte coletivo”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).