O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, disse que a decisão de apoiar uma possível candidatura do presidente licenciado da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), à sucessão da Prefeitura de Cuiabá, não cabe ao atual prefeito Emanuel Pinheiro, mas sim ao grupo emedebista.
“O MDB, primeiramente vai discutir internamente. Essa decisão não é de uma pessoa só, nem minha, nem do Emanuel Pinheiro. O partido é democrático nesta discussão, vamos passar por essa discussão, se o partido decidir que terá candidato, vai ter candidato”.
A declaração de Bezerra acontece após Pinheiro avalizar nesta semana o nome de Botelho para ser o sucessor do cargo. O prefeito elogiou o democrata e lembrou que ele tem vários serviços prestados para o povo cuiabano. “Ele tem ajudado Cuiabá e vejo com um bom nome sim para ser prefeito da Capital”, disse Pinheiro.
Questionado se prefere realmente a candidatura própria, mesmo não sendo Emanuel Pinheiro o candidato à reeleição, Bezerra afirmou que sim, e garante que o grupo tem nomes para serem discutidos, apresentados e avaliados. "A tendência é ter candidatura própria. Nosso grupo deve avaliar os nomes".
Emanuel tem sinalizado que não deve ser candidato à reeleição. Após revelar esta pretensão, um grupo de emebistas buscou o nome de Botelho para tentar fazer a mesma aliança que elegeu o governador Mauro Mendes (DEM).
“Já disse que não estou preocupado com as eleições, mas sim com Cuiabá. Existe sim grande possibilidade de eu não ser candidato, mas vou deixar para falar sobre isso mais para frente” declarou Pinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).