O partido Democratas deve lançar cerca de 80 candidatos próprios às Prefeituras do Estado de Mato Grosso, para disputar as eleições municipais deste ano, segundo o governador Mauro Mendes (DEM). A afirmativa ocorreu durante entrevista, nesta quarta-feira (22.07), à rádio Capital FM.
De acordo com o governador, uma das cidades em que o DEM terá candidatura própria, com certeza é Cuiabá. Segundo ele, a intenção do partido nestas eleições municipais, é dar alternativas para que a população cuiabana possa escolher seu novo gestor.
“Se nós achássemos que está bom, eu diria: gente, está bom, deixa o cara [Emanuel Pinheiro (MDB)] continuar aí. Agora, lamentavelmente, na minha opinião, eu já disse algumas vezes, não está bom. E tanto que não está bom, que a população tem o direito de ter alternativas e é ela que vai escolher se vai mudar ou não”, disse.
Mendes, afirmou que, inicialmente, os quatro propensos candidatos à Prefeitura de Cuiabá, pelo DEM, seriam os secretários Mauro Carvalho (Casa Civil); Gilberto Figueiredo (Saúde); Rogério Gallo (Fazenda); e Marcelo Padeiro (Infraestrutura). Entretanto, devido à pandemia do novo coronavírus, o partido terá que apresentar um novo nome.
“São quatro bons nomes que poderiam ter saído candidatos. Eles teriam que se afastar do Governo, mas, neste momento, não dá para priorizar isso [eleições] porque o Governo está no meio de uma guerra contra a pandemia e contra a diminuição da atividade econômica. Nós não podemos liberar nenhum dos nossos generais, coronéis para disputar uma eleição. Eles [os secretários] são bons, são excelentes, mas nós temos outros excelentes, que iremos apresentar para o debate eleitoral e a população vai escolher”, afirmou.
O governador afirmou ainda que o DEM também irá lançar candidatura própria em Várzea Grande.
Eleições municipais - No início deste mês de julho a Câmara dos Deputados aprovou o adiamento das eleições municipais deste ano para o dia 15 de novembro. As eleições estavam previstas para ser realizadas em outubro, entretanto, precisou ter sua data alterada devido à pandemia.
Nas cidades em que houver segundo turno, a votação irá ocorrer no dia 29 de novembro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).