As obras do conjunto habitacional Jequitibá, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado na rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, paralisadas desde 2015, serão retomadas. A informação é do secretário Desenvolvimento Urbano Econômico e Turismo, Kalil Baracat, durante entrevista ao “VG Notícias no Ar”, na última quinta-feira (23.11).
O questionamento foi provocado pela internauta do oticias Rafaela Cristina, que perguntou quando o Residencial Jequitibá será entregue a população.
“Tivemos uma reunião semana passada com o banco do Brasil, realmente a obra está parada, na reunião com a gerente do Banco do Brasil da matriz, ela nos posicionou que as obras serão retomadas no próximo ano”, respondeu o secretário.
Sobre o questionamento da internauta Rosangela Silva Oliveira, que informou que no residencial algumas unidades foram invadidas, Kalil Baracat explicou que, enquanto as obras não foram entregues, a fiscalização e manutenção é de responsabilidade do banco financiador do empreendimento.
“Enquanto não entregam as obras, o empreendimento é responsabilidade do banco e da construtora. Então, estamos discutindo isso para que sejam retomadas as obras”, garantiu o secretário.
Embora o banco responsável pelo empreendimento não tenha informado uma data para a retomada das obras, o secretário considerou positivo a garantia que irão retomar - e alertou aos inscritos que guardem suas inscrições que serão válidas para o momento que forem sortear o conjunto habitacional.
“Eu vejo isso como um ponto positivo. A obra está paralisada, mas vai ser retomada. O banco vai fazer o investimento e as obras vão ser concluídas e serão entregues. Quem tem a inscrição feita não perca o papel que vai ser entregue, mas dentro de um cronograma do banco”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).