O PSB oficializou nesta sexta-feira (08.04) a indicação do nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice-presidente na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022. O evento ocorreu na manhã de hoje em um hotel na Zona Sul de São Paulo.
“Não temos qualquer dúvida de que é o companheiro Lula quem reúne as melhores condições para articular forças políticas amplas, capazes de dar à resistência democrática a envergadura que permitirá enfrentar e vencer o bolsonarismo", diz trecho de carta do PSB sobre a indicação de Alckmin.
No evento, o ex-governador de São Paulo disse que o Brasil passa por um “momento grave”, e que agora “não é hora de terrorismo, e sim generosidade, grandeza política, desprendimento e união”.
“Política não é uma área de solitária, a força da política é centrípeta, nós vamos somar esforços aí para reconstrução do nosso país”, declarou Geraldo.
Já Lula, disse que é plenamente possível duas forças, PT e PSB, com projetos diferentes, mas com princípios iguais, “se juntarem em um momento de necessidade do povo”.
“O Geraldo Alckmin foi vice do Covas por 6 anos, foi governador e tem experiência política. Nós vamos precisar da minha experiência e da experiência do Alckmin para reconstruir o país, conversando com toda a sociedade brasileira. Nós temos que provar para a sociedade brasileira que esse país precisa de amor, não de ódio, precisa de emprego, não de arma. Estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil hoje”, disse o petista.
Além do ex-presidente Lula e de Geraldo Alckmin, participaram do evento o presidente do PSB, Carlos Siqueira, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, o ex-prefeito de SP, Fernando Haddad (PT), além do ex-governador de SP, Márcio França (PSB).
Importante destacar que a decisão de indicar Alckmin como vice de Lula foi aprovada pela Executiva Nacional do PSB. Agora, o PT recebe a indicação e a levará para a Executiva Nacional da legenda que precisa votar a aprovação.
Leia Também - Max dá um ‘chega pra lá’ em Rosa Neide e diz que apoio do PSB ao Lula não está definido
Reunião PSB PT com Lula e Geraldo Alckmin https://t.co/HdWbHPi40k
— Lula (@LulaOficial) April 8, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).