04 de Dezembro de 2024
04 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 30 de Março de 2022, 10:49 - A | A

Quarta-feira, 30 de Março de 2022, 10h:49 - A | A

Acionado na Justiça

Procurador do MPE diz que brincou ao citar “paletó” em enquete: “Nunca com propósito de julgamento”

O procurador de Justiça, Domingos Sávio de Barros garantiu não ter “absolutamente nada contra o prefeito"

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O procurador de Justiça, Domingos Sávio de Barros Arruda afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (30.03), que “brincou” quando fez uma enquete contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) nas redes sociais.

Ele, que é coordenador do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco-Criminal), foi acionado pelo prefeito na Justiça, que cobrou explicações sobre uma enquete que dizia "você vota de paletó ou de camiseta". O procurador fez alusão aos candidatos que disputam o segundo turno nas eleições de 2020,  Abilio Brunini usou camisetas durante toda a campanha, enquanto Emanuel é associado a um vídeo no qual aparece guardando dinheiro no paletó.

“Foi instaurado um procedimento administrativo no Conselho Nacional e naturalmente que vou responder a esse procedimento e vamos ver qual vai ser o resultado. Estou muito tranquilo porque sei que a minha iniciativa naquela enquete não foi absolutamente de ofender a honra do prefeito foi apenas uma brincadeira”, relatou.

Como exemplo, Domingos Sávio direcionou a fala ao jornalista para comprovar a naturalidade de suas declarações. “Assim como eu poderia, por exemplo, falar que você, por exemplo, estaria recebendo mensalinho de uma amiga. Eu não estaria assim ofendendo os deputados que foram envolvidos em mensalinho, estava falando apenas de um episódio e assim ocorreu aqui também.

Leia também: Em último dia no Governo, Carvalho avalia que Mendes cumpre promessas de 2018

O procurador completou: “A brincadeira no sentido do famoso Paletó, mas nunca com o propósito de ofensa, ou muito menos fazer julgamento acerca desse fato, que todos nós sabemos o que acontecerá e caberá sim, a Justiça Federal decidir se aquilo ali configurou algum crime ou não”, declarou.

Domingos Sávio garantiu não ter  “absolutamente nada contra o prefeito", ao contrário: “Ele é meu conterrâneo, ainda que seja mais velho que eu, mas é quase meu contemporâneo e sempre nos demos bem. E ele sabe disso, que eu tenho muito respeito para com ele”

Questionado se foi uma expressão de liberdade, Domingos Sávio disse que não, que foi sem nenhum propósito. “Volto a dizer, sem nenhum propósito de ofender, eu fiz apenas uma brincadeira com aqueles que me seguem.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760