Pressionado pelos vereadores da base aliada do prefeito na Câmara, o presidente da Casa de Leis, Waldir Bento (PMDB), convocou uma reunião na manhã desta sexta-feira (07.03), que durou cerca de três horas - para por “panos quentes” no conflito que gerou ao declarar, na imprensa, que foi chantageado por colegas de parlamento - quando afastado da Presidência da Casa, em outubro de 2013. Clique aqui e confira matéria relacionada.
Com receio de um processo por quebra de decoro parlamentar – ou até um possível pedido de cassação de mandato – Waldir se rende e promete à base aliada – que irá convocar uma entrevista coletiva com a imprensa para “desmentir” as acusações de chantagem - e dizer que foi um mal entendido – que houve “dúbia interpretação” por parte da imprensa.
Questionado pela reportagem do VG Notícias sobre a pauta da reunião – Waldir Bento se recusou a comentar o assunto – limitou-se a dizer que o encontro com a base aliada era para tratar da eleição da mesa diretora – e da construção de novos gabinetes.
“Quem pediu a reunião foi o vereador Jânio Calistro para pedir apoio à base aliada para a Presidência da Mesa Diretora. Nada mais do que isso”, disse.
Contudo, a vereadora Sumaia Almeida (Solidariedade), confirmou que Waldir vai conceder uma entrevista coletiva para justificar as declarações que concedeu à Rádio Mix, em Cuiabá, em 27 de fevereiro 2014, mas não soube informar o dia que Bento convocará à coletiva.
Participaram da reunião os vereadores, Pedrinho (Solidariedade), Miguel Baracat (PT), Ivan do PT, Jânio Calistro (PMDB), Kalil Baracat (PMDB), Sumaia Almeida (Solidariedade), Joãozito (DEM), Mirian Pinheiro (PHS), Leonardo Mayer (PROS), Hilton Gusmão (PROS), Joaquim Antunes (PMDB), Nana (DEM).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).