A Presidência da Câmara de Vereadores de Várzea Grande está tentando antecipar para 14 de maio a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. De acordo com a emenda 001/2014, de autoria da Mesa Diretora, os vereadores pretendem alterar o artigo 24, parágrafo 5º, que designa para a última sessão da Casa para eleger os membros da Mesa no segundo ano de legislatura.
A emenda foi aprovada em primeira votação na última sessão ordinária, realizada na quarta-feira (26.02), e a segunda votação está prevista para a próxima sessão da Câmara, quarta-feira (12.03).
Segundo fontes do VG Notícias, a “mudança” de datas atende aos interesses do 1º secretário da Casa, vereador Maninho de Barros (PSD) – que pretende disputar a Presidência da Mesa Diretora e é o “grande articulista” da emenda.
Ainda, conforme fontes, antecipando a eleição da Mesa Diretora para maio, Maninho de Barros irá conseguir “minar” alguns vereadores que pretendem disputar uma vaga nas eleições majoritárias de 2014, como é o caso de Waldir Bento (PMDB), Chico Curvo (PSD), Pery Taborelli (PV), Hilton Gusmão (PROS), Ferrinho (PROS), Kalil Baracat (PMDB), Fábio Saad (PTC). Ou seja, ele tiraria de seu caminho nomes que poderiam tentar a Presidência da Casa.
Já entre os possíveis nomes para disputar a Presidência da Mesa Diretora estão: Maninho de Barros, João Madureira (PSC), Miriam Pinheiro (PHS) e Jânio Calistro (PMDB). No entanto, segundo fontes, apesar de ser do mesmo partido que o prefeito Walace Guimarães, Janio Calistro não teria o apoio do peemedebista, isto porque, Calistro tem “fama” de ser “voraz e insaciável” em seus “pedidos” ao chefe do Executivo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).