O secretário-geral do Partido da República (PR) em Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro (PR) disse que no próximo dia 29, a sigla irá lançar a pré-candidatura do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá - o Maurição (PR) -, ao governo do Estado.
Segundo ele, Maurição já tem o aval dos membros da Executiva estadual do PR para construir o projeto político na busca de viabilizar sua candidatura para concorrer à sucessão de Silval Barbosa (PMDB). “Ele tem o nosso apoio para trabalhar o seu projeto político e iniciar a viabilização de sua candidatura”, destacou Pinheiro.
O deputado declarou que o ex-prefeito é um bom nome para disputar o Palácio Paiaguás, já que tem grande representatividade na região do Araguaia e com o apoio de grandes lideranças políticas como o senador Blairo Maggi (PR), sairia “sim” vitorioso do processo eleitoral.
Porém, Emanuel Pinheiro garantiu que caso Blairo mude de idéia, e resolva concorrer novamente a governador do Estado, ele (Maggi) será o candidato da sigla, e negou que Maurição seria o plano do “B” do PR. “O Maurição não é plano B, mas acredito que ele mesmo desiste da candidatura caso Blairo se mostre disposto a concorrer ao governo do Estado”, declarou o republicano.
Cogitações - Conforme o deputado, as articulações do Partido da República para as eleições de 2014, ainda estão sendo feitas, apesar de Maurição se mostrar disposto em ser o candidato do partido a concorrer ao governo do Estado. “O PR não está fechado para ninguém estamos conversando com todos”, disse o deputado
Segundo ele, houve um diálogo com o juiz federal, Julier Sebastião, para que viesse fazer parte do grupo político para as eleições do ano que vem. Alguns correligionários tentam convencer Maggi a mudar de idéia e disputar o pleito de 2014.
Já o deputado federal Wellington Fagundes deve concorrer à vaga no Senado, de acordo com Emanuel Pinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).