Cotado para disputar as eleições ao Governo do Estado em 2022, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, popular Zé do Pátio (SD), em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (08.10) exaltou o "espírito de desprendimento” do governador Mauro Mendes (DEM) – possível candidato à reeleição - em ajudar Rondonópolis, independente das eleições.
“Eu acho que aqui não é o momento para abrir debate sobre esse assunto, o momento é esse, esse espírito que o governador está tendo de desprendimento de apoiar Rondonópolis. Esse é o espírito, temos que nos desarmar e somar por Mato Grosso e Rondonópolis”, declarou o prefeito ao .
Leia também: Senado cria memorial em frente ao Congresso para homenagear vítimas da Covid
A fala do prefeito foi durante a cerimônia de entrega de maquinários e equipamentos para a agricultura familiar do município. Além de Rondonópolis, Mauro Mendes também contemplou outros 140 municípios. Um investimento total de R$ 209 milhões.
Sobre a possibilidade de disputar eleição para o Governo do Estado nas eleições de 2022, Pátio brincou e afirmou que prefere esperar.
“A política é igual namorar, está aqui a minha esposa dona Nelma, para me conquistar, eu tive que ir devagar. Tem que deixar acontecer. Então estamos esperando acontecer. Eu não estou preocupado. A única coisa que estou preocupado é com Rondonópolis”, declarou.
Questionado sobre uma possível conjectura com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) ou com a primeira-dama Márcia Pinheiro em uma vice candidatura, José Carlos do Pátio também evitou se posicionar.
“Eu não vou definir nenhuma conjectura aqui não, mas uma coisa que quero colocar é o seguinte: o que tem que prevalecer é o interesse de Rondonópolis e do Estado de Mato Grosso. Aliás, temos um ótimo desafio, nos tornarmos entre os sete melhores IDHs, melhor índice de desenvolvimento humano, indicadores sociais do país”, destacou o prefeito.
Ele também opinou sobre a “briga” política entre Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM). Segundo ele, ambos precisam deixar as diferenças e se unir pelo Estado.
“Quero aqui fazer um elogio ao trabalho do Governo do Estado e também do prefeito Emanuel Pinheiro, eu acho que o propósito que se tem que fazer é deixar as diferenças de lado e unir pelo Estado e por Cuiabá também”, declarou o prefeito.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).