21 de Outubro de 2024
21 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 14:30 - A | A

Quarta-feira, 24 de Outubro de 2018, 14h:30 - A | A

MESA DIRETORA

“Pode haver uma chapa de novatos para concorrer a Mesa Diretora”, diz deputado

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

 

O deputado estadual eleito, Elizeu Nascimento (DC) disse em entrevista oticias No Ar que os novatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) estão articulando uma chapa para disputar a presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis.

“Há uma certa movimentação que pode acontecer uma formação de uma chapa totalmente nova para concorrer a Mesa, está em diálogo ainda. Não tem nada definido a respeito disto. Estamos conversando para ver o que for melhor para a Assembleia e para o povo. No meu ponto de vista, temos que buscar o espaço que haja a renovação não só no número de deputados, como também na mesa diretora. Queremos mostrar que as coisas não vão ficar na mesmice”, disse Nascimento.

Elizeu promete apresentar um projeto de lei para que haja concurso para a área da segurança pública todo o ano.

“Eu apresentarei um projeto de lei para que seja feito um concurso para a segurança pública todo ano, nem que seja poucas vagas. Para que possamos cria um maior efetivo. O governador Pedro Taques foi que o que mais aumentou o efetivo para a área da segurança, isto é uma verdade que ninguém pode negar. Abrindo novos concursos vamos dar oportunidades para os jovens que estão estudando há muito tempo. Também quero exigir que os concursos internos também aconteçam”, declara.

Questionado sobre a grande polêmica da taxação do agronegócio, Nascimento responde que é a favor. “Eu defendo a taxação do agronegócio, a fatura do Estado está muito alta. Muitas figuras políticas estão dizendo que irão taxar, espero que não seja apenas balão de ensaio. Não queremos prejudicar os empresários do agronegócio, dependemos deles e que geram emprego. Só não queremos, apenas o pequeno comerciante que pague o imposto, todos devem pagar. Cada um de nós temos que contribuir e este é o caminho de tirar o estado da forca. Precisamos gerar algo, como gerar ? O único jeito é cortar a carne dos companheiros. Precisamos e queremos que o estado cresça”, destaca Nascimento.

Perguntado sobre a ação que investiga candidaturas fantasma de mulheres para preencher cotas em sua coligação que o elegeu vereador de Cuiabá em 2016, Elizeu disse que recebe com naturalidade a situação e que o MPE tem o papel de investigar.

“O que ocorreu é que duas mulheres tiveram problemas de saúde com seus filhos e foram comprovados em juízo. Está nos autos, podem entrar e comprovar que tiveram problemas de saúde e a outra teve uma filha de menor e desistiu da candidatura. Agora, o partido tem que fiscalizar o candidato na campanha? Tudo aconteceu de forma legítima e fiquei observando pancadas que estávamos levando. O processo é do partido e não do vereador, houve uma falha da instituição que provocou a ação. A Xuxa do Passaredo, nossa negona andando de havaianas pelos bairros teve mais de 600 votos. O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi extinta por unanimidade, O recurso foi encaminhado ao Tribunal Superior. Meu advogado está acompanhando todo o processo. O meu mandato de deputado está seguro, pois quem está sendo investigado é o meu partido”, encerrou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760