27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 19 de Março de 2016, 08:40 - A | A

Sábado, 19 de Março de 2016, 08h:40 - A | A

Carlos Bezerra:

PMDB terá candidatura própria a prefeito de Cuiabá

O apoio à reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB) foi descartado pelo presidente do PMDB.

Rojane Marta/VG Notícias

O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra anunciou ontem (18.03), durante ato de filiação do deputado Emanuel Pinheiro na sigla, que o partido terá candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2016.  

De acordo com Bezerra constam na lista de possíveis candidatos a prefeito pela sigla: o novo integrante, Emanuel Pinheiro, o advogado Francisco Faiad, o jornalista Muvuca, Toco Palma e o deputado federal Valtenir Pereira.

“Na Capital, cidade mais importante do Estado, temos hoje vários nomes para pré-candidatos a prefeito. Então o PMDB terá candidatura própria para disputar e ganhar as eleições de Cuiabá e mudar o rumo da cidade” destacou.

O apoio à reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB) foi descartado pelo presidente do PMDB. Segundo ele, atualmente é inviável para o partido.

“Hoje é muito difícil declarar apoio ao Mauro, primeiro tem um ingrediente político, que é o veto político, o qual eu não quero entrar nessa seara. Esse veto nos ajuda a manter a candidatura própria, então a tendência é essa, o PMDB vai ter candidatura própria para disputar a Prefeitura de Cuiabá” declarou.

Bezerra ainda falou que no âmbito estadual, o PMDB não é oposicionista “radical”, e que vai apoiar sempre o “povo”. “O PMDB antes de tudo quer o bem de Mato Grosso, e vai trabalhar para que a coisa aconteça da melhor forma possível. Agora aquelas coisas que estiverem erradas o PMDB vai combater também” ressaltou.

Indagado se a prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) afetou o partido e se pode ser usada nas eleições municipais contra a sigla, Bezerra disse que não se pode misturar “alhos com bugalhos”, e que o governo de Silval foi o que mais trouxe obras para Mato Grosso, em especial Cuiabá. “As obras que são de modernização de Cuiabá foram todas construídas pelo Silval e pelo PMDB, com a força nacional do PMDB, e isso tem que ser reconhecido, e não misturar com essa politicagem que está aí, que culminou com a prisão preventiva arbitrária, que ele (Silval) está sofrendo com isso. Essa prisão no meu ponto de vista fere os princípios democráticos, é um abuso de autoridade e nós não podemos confundir uma coisa com a outra. As obras estão aí, muitas acabadas e outras por acabar” finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760