O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) esteve em Brasília nessa segunda-feira (09.01), após convocação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para alinhar as ações contra os ataques aos Três Poderes, praticados por manifestantes extremistas no domingo (08.01). Segundo Pivetta, foi unânime, a posição de todos os governadores contra o atentado à Democracia e contra as instituições.
“Nossa posição é de que não podemos aceitar essas atitudes antidemocráticas, contra o Estado Brasileiro, que somos todos nós. Portanto, independente de questões políticas, todos os presentes estão do mesmo lado, a defesa da democracia e de suas instituições”, afirmou o governador em exercício.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Otaviano Pivetta destacou as medidas do Estado para garantir o direito de ir e vir nas rodovias que cortam o Estado. “Em Mato Grosso, as forças de segurança desbloquearam todas as rodovias estaduais, federais e municipais que haviam sido obstruídas pelos manifestantes após os ataques em Brasília."
Leia mais: Deputados de MT chamam Lula de mentiroso; “maioria são trabalhadores e não terroristas”
Já o acampamento montado em frente à 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), em Cuiabá, foi desmobilizado na manhã desta terça-feira (10.01), atendendo uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). A retirada de tendas e banheiros químicos foi realizada após a saída espontânea de todos os manifestantes. Eles estavam acampados em frente ao quartel desde o final de outubro, contrários ao resultado da eleição presidencial de 2022.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).