O vice-governador do Estado, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa, admitiu que o Governo do atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), nada fez por Mato Grosso, mas questiona, qual Governo fez. Pivetta é um dos membros do comitê pró-Bolsonaro, criado pelo governador Mauro Mendes (União), para fortalecer o nome do presidente em Mato Grosso, no segundo turno das eleições.
Indagado se não seria contraditório o apoio à reeleição de Bolsonaro, já que, diversas situações do Governo Federal não foram realizadas dentro do Estado, entre elas, a BR 163 e a 174, Pivetta avaliou que: “somos acostumados com a política da promessa, e o que nós fizemos a partir de 2019 é assumir o que é nosso. São BRS, são rodovias federais, mas, estão no Estado de Mato Grosso e implicam diretamente na vida dos mato-grossenses”.
“Dizer que o Governo Federal não fez? Ele realmente não fez, mas, qual Governo fez? Durante 40 anos que estou no Mato Grosso, eu nunca vi o Governo Federal cumprir suas obrigações aqui. É preciso terminar com este ciclo de faz de conta, o Governo Federal faz de conta que faz e nós fazemos de conta que acreditamos que ele vai fazer, sabendo que não irá fazer, nesse caso cada um faz a sua parte” destacou.
Conforme Pivetta, o Estado se organizou e estadualizou a BR 174, e está inicializando as obras, serão mais de 350 quilômetros e o Estado já tem os recursos para isso. “E no caso da BR 163, foi a compra de uma concessionária, no que nada tem haver com o Governo Federal”, disse ao complementar que o Estado apresentou um plano à ANTT e ao TCU, baseado em um estudo de viabilidade econômica, para o processo de transferência do controle acionário da BR-163, da Concessionária Rota do Oeste para o Governo de Mato Grosso.
Leia também: Mauro sugere “parar de pregar para convertido e buscar votos de adversários e indecisos"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).