19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 03 de Dezembro de 2023, 19:45 - A | A

Domingo, 03 de Dezembro de 2023, 19h:45 - A | A

"MIMIMI" "MEDINHO" - VEJA VÍDEO

Pedro Taques responde às críticas do governador e diz: "O senhor Mauro Mendes precisa parar de mimimi"

"Mauro Mendes, morria de medinho do deputado Riva, e não queria falar nada em relação ao seu sócio, e então governador Silval”

Edina Araújo/VGN

“Só Virei candidato graças ao Pedro Taques e Wilson Santos”, afirmou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União) durante entrevista ao podcast do jornalista Andersen Navarro. O vídeo da entrevista está publicado no Instagram do jornalista Anderson Navarro.

“Pedro Taques disse que ele for candidato, eu destruo ele em três dias. Escuta de um, escuta de dois, escuta de três e escuta de dez, eu comecei a encher o saco, que cara... que mania de ficar com essa bobagem”, contou Mendes.

Pedro Taques, ex-governador citado na entrevista de Mendes, por meio de um comentário na mesma postagem no Instagram, adotou uma postura crítica, caracterizando as palavras do governador como "mimimi" e “medinho” do ex-deputado Riva, do ex-governador Silval Barbosa. Taques destacou sua aceitação democrática do resultado eleitoral. 

Mauro Mendes, morria de 'medinho' do deputado Riva, e não queria falar nada em relação ao seu sócio, e então governador Silval

“O senhor Mauro Mendes precisa parar de mimimi. Ele ganhou a eleição pq teve mais votos. Sou um democrata, aceitei e aceito o resultado das urnas. Pra mim isso é passado. Ele mesmo perdeu duas eleições, em 2008 e 2010, e só ganhou em 2012 pq teve a minha ajuda, do contrário, teria perdido para o deputado Ludio, pq ele, Mauro Mendes, morria de medinho do deputado Riva, e não queria falar nada em relação ao seu sócio, e então governador Silval” (sic)

O ex-governador também rebateu as acusações de Mendes, desafiando-o a responder a uma série de questionamentos cruciais e desmentiu Mauro Mendes, dizendo “Nunca eu disse nada nem mesmo perto do q ele falou nessa entrevista. Algum dos seus apaniguados deve ter inventado isso, ou ele mesmo” (sic).

O tom crítico de Taques se acentuou ao questionar o atual governador sobre temas sensíveis, como o alarmante desmatamento e as queimadas no Pantanal durante sua gestão. Além disso, apontou para a morosidade em mais de 100 mil processos na Secretaria de Meio Ambiente (Sema), a ausência de licitação na saúde ao longo de cinco anos de governo e a crescente presença do crime organizado nos bairros.

“Ele tem é q responder algumas perguntas sem querer intimidar jornalistas com inquéritos e processos. Tem q esclarecer pq MT teve maior desmatamento e queimadas no Pantanal. Tem q responder pq a Sema tem mais de 100 mil processos parados. Pq não fez licitação na saúde em 5 anos de governo. Pq o crime organizado tomou conta dos bairros” (sic)

Pedro Taques destacou o difícil período econômico que o país atravessou de 2015 a 2018, ressaltando as adversidades enfrentadas por seu governo, marcado por escassez de recursos e ausência de apoio federal. O ex-governador argumentou que tais desafios impactaram diversos setores, levando até mesmo empresários, incluindo Mauro Mendes, a enfrentar crises financeiras.

“Tínhamos um acordo político sim. Mas eu não posso exigir dele o q ele não tem. De 2015 a 2018, o Brasil viveu a maior crise econômica de sua história, o nosso governo teve muitas dificuldades, sem $$, sem ajuda da União. Nesse período, muitos empresários quebraram, faliram, entraram em recuperação judicial, inclusive ele, o competente Mauro Mendes” (sic).

Ao finalizar sua resposta, Pedro Taques conclui com um desejo de "Paz e bem!", mas não deixa de lançar um desafio direto ao atual governador, instigando-o a prestar esclarecimentos à população, em vez de recorrer a intimidações por meio de inquéritos e processos judiciais contra jornalistas.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760