O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Max Russi (PSB) em entrevista à imprensa nessa terça-feira (17.03) afirmou que a Procuradoria da Casa de Leis analisa dois pedidos para assumir a vaga do deputado Silvio Fávero (PSL), falecido no último sábado (13.03) em decorrência da Covid-19.
Pleiteiam a vaga o primeiro suplente Gilberto Cattani - filiado ao PRTB e o segundo suplente do PSL, Dr. Emilio Populo – conhecido como Viação.
“Existem dois pedidos lá, os dois suplentes fizeram o pedido, eu encaminhei os dois pedidos a Procuradoria, que se comprometeu de na quinta-feira entregar o parecer conclusivo e baseado no parecer vamos reunir a Mesa e fazer o chamamento do deputado com entendimento da nossa Procuradoria”, declarou Russi.
Leia mais
Vaga de Favero na Assembleia Legislativa pode se tornar “batalha judicial” entre suplentes
Segundo suplente de Fávero deve assumir vaga; primeiro deixou PSL
Max explicou que o atestado de óbito do deputado ainda não chegou ao legislativo estadual, segundo ele, assim que chegar, a Mesa tem 48 horas para convocar o suplente. A cerimônia de posse poderá ser realizada no gabinete e depois no Plenário.
“Decidindo isso a posse pode ser na mesma quinta-feira, não precisa nem ter uma sessão pode ser a posse no gabinete, na primeira sessão a gente toma posse dentro do Plenário”, afirmou o presidente da Casa de Leis.
Entenda - Com a morte do deputado Silvio Favero quem assumiria a vaga seria o primeiro suplente Gilberto Catani. Porém, Catani se desfiliou do PSL e se filiou ao PRTB. Com a desfiliação, o segundo suplente que é de Juína, Dr. Emílio Popular Viação Juína que obteve 6.364 votos também reivindica a vaga.
Gilberto Catani conta com o apoio do presidente estadual do partido, Aécio Guerino, que afirmou ao , que a vaga é de Gilberto Cattani, porque ele retornou ao PSL.
Leia mais
Após pedir cautela, Botelho confirma morte de Favero
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).