O deputado estadual Paulo Araújo assume o comando do diretório do Progessistas em Mato Grosso, lamentando que exista um grupo ligado ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo Araújo, a estadual terá uma atenção especial com Cuiabá, alertando aos correligionários ligados ao prefeito, que terão que se adequar ao indicativo do PP, oposição a atual gestão, em Cuiabá.
“O PP está rachado, infelizmente muito ruim. Temos um vereador que lidera oposição e temos outro vereador que é secretário. É logico, um determinado momento, o Progressista resolverá esse impasse até eu assumir o partido oficialmente na terça, e é logico que vamos ter uma atenção no município de Cuiabá”, declarou o deputado.
Segundo Paulo Araújo, ninguém será convidado a se retirar, mas diz que os filiados que não se adequarem ao novo alinhamento político irão deixar a sigla.
O Progessistas faz parte de um grupo político de alinhamento e sustentação política ao governador, portanto, o PP tem um alinhamento muito forte com o União Brasil
“Aqueles que não se enquadrar dentro do novo alinhamento do partido, eu entendo que, naturalmente, devam procurar outro partido, que seja alinhado com o grupo político que eles militam hoje”, declarou o deputado.
Ao destacar o alinhamento político com o União Brasil, sigla do governador Mauro Mendes (União), Araújo afirmou que muitos nomes querem filiar ao partido. Ele sinalizou que a sigla deve garantir apoio ao candidato do União Brasil, citando possíveis nomes à Prefeitura de Cuiabá, entre eles, o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, o deputado federal Fábio Garcia e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.
Leia também: Novacki, advogado de Anderson Torres, afirma que ex-ministro não fará delação
“Primeiro vamos reconstruir o partido no município de Cuiabá, não temos um presidente em definitivo, temos um presidente em transição, o Vanderlúcio Rodrigues, que veio para a Executiva estadual, então, reuniremos a companheirada toda. Temos vários nomes que querem vir para o partido, nomes fortes, para montar nossa chapa de vereadores, bem como uma disputa a majoritária”, declarou Paulo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).