por Lucione Nazareth/VG Notícias
Os boatos de que o secretário geral do Partido da República (PR), deputado estadual Emanuel Pinheiro, estaria descontente com o partido e pretende mudar de sigla, ganhou os meios políticos e várias legendas já “namoram” o parlamentar.
De acordo com fontes do VG Notícias, Emanuel está magoado com a legenda por não conseguir apoio para vetar a lei que regula os “superpoderes” do vice-governador e secretário do Estado de Cidades, Chico Daltro (PSD).
Nenhum dos seis parlamentares que compõem a bancada do PR na Assembleia Legislativa (AL/MT), deu apoio ao projeto de lei do colega partidário (Emanuel Pinheiro). O PR faz parte da base de apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e por apoiar a gestão estadual, os outros seis deputados resolveram não ficar do lado de Emanuel na empreitada política contra Daltro.
O fato teria desagradado o deputado que iniciou um processo de “namoro” com outros partidos. Conforme fontes, a futura sigla “Mobilização Democrática” é a que mais agradou o parlamentar, mas, a saída não teria sido anunciada devido à indefinição política do senador Blairo Maggi – que não decidiu se segue no PR ou se filia ao PMDB.
No entanto, em entrevista ao VG Notícias nesta terça-feira (16.04), Emanuel Pinheiro admitiu que nos últimos dias, recebeu vários convites de outras legendas para se filiar, mas garantiu que irá continuar no PR e que já está junto com demais correligionários traçando planos para o partido, visando às eleições de 2014
“Não vou deixar o PR e estarei junto com o partido nas eleições de 2014” declarou o republicano.
Mobilização Democrática – É um novo partido que nasceu após uma fusão do PMN e PPS – o partido tem como principal articulador em Mato Grosso o ex-deputado e atual prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, presidente regional do PPS.
Outros importantes nomes da política, também pretendem se filiar ao novo partido, como o da deputada Luciane Bezerra e do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).