O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) encaminhou à Câmara Municipal pedido de autorização para abertura de crédito adicional especial no orçamento do município na ordem de R$ 4 milhões para concessão do passe livre dos estudantes do município.
De acordo a proposta, o Poder Executivo pretende abrir crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual – LOA 2022, Lei Diretrizes Orçamentária – LDO e no Plano Plurianual – PPA, para dar cobertura na execução do projeto/atividade “programa estudantil - passe livre”.
A previsão é que a proposta seja aprovada na sessão ordinária da próxima terça-feira (28.02), da Câmara Municipal de Várzea Grande, para que desta forma o município efetue o repasse do recurso a Associação Mato-grossenses dos Transportadores Urbanos (MTU) visando o pagamento do benefício aos estudantes.
Ao o coordenador da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Cláudio José, disse que até essa sexta-feira (24.02) realizou 4.300 cadastros de estudantes das escolas estaduais, municipais, particulares e de institutos do município.
Leia Mais - Com expectativa de 5 mil cadastros, encerra neste sábado (25) mutirão do passe livre no Fiotão
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).