O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (23.08) que o resultado das urnas nas eleições presidenciais será respeitado, e que a urna eletrônica é “segura”. A declaração foi feita em entrevista coletiva no Senado.
"Cabe unicamente ao Tribunal Superior Eleitoral informar a lisura do processo eleitoral. Então, eu não tenho dúvidas, o processo eleitoral ocorrerá dentro da normalidade. Será, portanto, uma eleição limpa e obviamente o resultado será respeitado”, disse Pacheco, ao comentar declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista ao Jornal Nacional.
Leia Também - Bolsonaro defende aliança com "centrão" e nega corrupção no MEC
Pacheco reafirmou que é confiável a votação por meio da urna eletrônica, e que não existe qualquer motivo de desconfiança. Além disso, declarou que toda a pessoa que se manifesta a favor do retrocesso democrático, de atos institucionais e pela volta da ditadura está equivocada.
“Isso é um desserviço, que deve ser rechaçado e repudiado com toda veemência pelas instituições”, disse o senador, destacando ainda que as manifestações antidemocráticas que têm ocorrido no país não oferecem risco concreto à democracia e as eleições.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).