26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Agosto de 2022, 15:28 - A | A

Terça-feira, 23 de Agosto de 2022, 15h:28 - A | A

EM DEFESA DAS URNAS

Pacheco diz que manifestações antidemocráticas não oferecem risco as eleições; resultado será respeitado

Segundo Pacheco, manifestações antidemocráticas é um "desserviço, que deve ser rechaçado e repudiado com toda veemência"

Lucione Nazareth/VGN

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nesta terça-feira (23.08) que o resultado das urnas nas eleições presidenciais será respeitado, e que a urna eletrônica é “segura”. A declaração foi feita em entrevista coletiva no Senado.

"Cabe unicamente ao Tribunal Superior Eleitoral informar a lisura do processo eleitoral. Então, eu não tenho dúvidas, o processo eleitoral ocorrerá dentro da normalidade. Será, portanto, uma eleição limpa e obviamente o resultado será respeitado”, disse Pacheco, ao comentar declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista ao Jornal Nacional.

Leia Também - Bolsonaro defende aliança com "centrão" e nega corrupção no MEC

Pacheco reafirmou que é confiável a votação por meio da urna eletrônica, e que não existe qualquer motivo de desconfiança. Além disso, declarou que toda a pessoa que se manifesta a favor do retrocesso democrático, de atos institucionais e pela volta da ditadura está equivocada.  

“Isso é um desserviço, que deve ser rechaçado e repudiado com toda veemência pelas instituições”, disse o senador, destacando ainda que as manifestações antidemocráticas que têm ocorrido no país não oferecem risco concreto à democracia e as eleições.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760