Dos 21 vereadores de Várzea Grande, oito irão se “aventurar” nas eleições de 05 de outubro deste ano, conforme consta na divulgação de candidaturas do portal do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
Quatro parlamentares entraram na disputa por uma das oito vagas da Câmara Federal, são eles: Chico Curvo (PSD), Hilton Gusmão (PV), Miriam Pinheiro (PHS), e o primeiro suplente de vereador Avelino Ribeiro da Silva (PMDB) – popular “Mamão” - que atualmente ocupa a vaga de Kalil Baracat (PMDB).
Já para o cargo de deputado estadual, os candidatos são: Pery Taborelli - conhecido como Coronel Taborelli (PV) -, João Madureira (PSC), Waldir Bento (PMDB), e Fábio Saad (PTC).
Acirrada – Atualmente Várzea Grande está sem um representante na Assembleia Legislativa, pois, o único deputado que era do município, Walace Guimarães (PMDB), deixou o posto para assumir a Prefeitura de Várzea Grande.
Com isso, a disputa deve ser acirrada. Porém, vale destacar que não serão somente os votos de Walace que serão disputados no município, mas principalmente, os votos do ex-deputado e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Sérgio Ricardo (PR), que nas eleições de 2010 foi o mais votado em Várzea Grande. Em 2010, Sergio Ricardo fez 16.823 votos no município e Walace fez 11.343 votos.
A disputa por uma vaga na Câmara Federal também deve ser acirrada no município, já que o único representante de Várzea Grande no Congresso, Júlio Campos (DEM), não vai disputar a reeleição.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).