12 de Dezembro de 2024
12 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 14:32 - A | A

Terça-feira, 09 de Outubro de 2018, 14h:32 - A | A

APÓS DERROTA

“O cidadão não erra e sabe o que é melhor para o Estado”, diz Taques sobre derrota

José Wallison/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

 

O governador de Mato Grosso Pedro Taques (PSDB), em coletiva à imprensa nesta terça-feira (09.10), parabenizou o governador eleito Mauro Mendes (DEM) e prometeu publicar amanhã o Decreto Governamental regrando o processo de transição, para garantir que o sucessor tenha acesso a todas as informações necessárias para ter êxito na nova administração.

O governador lembra que este procedimento é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “O cidadão sabe o que é melhor para o Estado e ele entendeu neste momento que o grupo conduzido pelo governador eleito é o melhor para conduzir o Estado de Mato Grosso. Eu sou um democrata. Não há nada melhor que a democracia. Existem erros na democracia, existem falhas na democracia? Existem. Mas isso só pode ser combatido com mais democracia”, declara Taques.

Taques ressalta que o secretário da Casa Civil, Ciro Rodolpho coordenará a transição de governo e garante ainda, que está pronto para receber Mauro no Palácio Paiaguás a hora que o governador eleito considerar conveniente. Mendes anunciou que pretende coordenar a transição pessoalmente.

O tucano ainda declara que irá cuidar dos problemas pessoais e da família. “Estou há 25 anos cuidando de problemas dos outros. São 15 anos como procurador da República, dois anos como procurador do Estado, quatro anos como senador da República e até 31 de dezembro, quatro anos como governador do Estado. A partir de 1º de janeiro do ano que vem, eu terei condições de cuidar de mim e da minha família”, declara.

Taques ainda diz que será um soldado que lutará pelo bem de Mato Grosso. “Vivemos em uma democracia e é bom que assim seja. Eu, como governador até 31 de dezembro de 2018, disse ao governador eleito que abriremos, como não podia ser diferente, todas as informações necessárias para que ele tenha um mandato melhor possível para o povo de Mato Grosso. A partir de 1º de janeiro do ano que vem, eu sou um soldado para ajudar Mato Grosso a superar suas dificuldades”, diz.

Taques ainda declara que irá analisar quais foram os erros cometidos, que causaram a derrota nas urnas. "Na democracia quem tem mais votos vence. Perdemos porque não tivemos votos suficientes, devemos fazer uma reflexão dos erros cometidos", disse. 

Resultado nas urnas -  Mauro venceu no primeiro turno com 58,69%, Wellington Fagundes (PR) ficou em segundo com 19,56%. Já Pedro Taques ficou na terceira colocação com 19% dos votos válidos. Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (Psol) fizeram 1,72% e 1, 03%, respectivamente.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760