O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) recebeu o apoio do partido Novo na manhã desta segunda-feira (29.07). Com o anúncio, o PL segue para disputa municipal com PRTB e o Novo em seu arco de aliança.
O partido Novo, que ensaiou lançar Reginaldo Teixeira na disputa pelo comando da Prefeitura de Cuiabá, optou por compor com o deputado Abílio. O acordo é para que o Novo indique o nome do vice. Leia mais sobre o assunto: Pré-candidato a prefeito de Cuiabá ganha contrato de desapropriações na Imigrantes
"Ficou definido que o Novo indicará o candidato a vice-prefeito. É um projeto para unir a direita em Cuiabá com os mesmos ideais. Melhorar a nossa cidade e a qualidade de vida das pessoas. Estarei contribuindo com o plano de Governo, sempre defendendo as bandeiras do Novo que serão defendidas por mim nesta caminhada", afirmou Teixeira.
O presidente do diretório estadual do PL, Ananias Filho, informou que a escolha do candidato a vice-prefeito só será anunciada no dia 5 de agosto.
Com o acordo do PL e o Novo, a coronel da PM Vânia Rosa aparece entre os nomes cotados a compor a vice na chapa de Brunini.
Diálogo
O Novo e o DC também articularam com o MDB na semana passada. A principal proposta do MDB foi oferecer a vaga de vice do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). Contudo o Novo escolheu compor com o Partido Liberal.
Leia também: Candidato do MDB promete campanha limpa e defesa das boas ações da gestão Emanuel
Com assessoria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).