Mesmo correndo o risco de perder o mandato por infidelidade partidária, o vereador reeleito Chico Curvo, ainda garante que, por enquanto, mantém apoio ao médico e vereador eleito, Waldir Bento – o Dr. Waldir (PMDB), para presidir a Câmara de Vereadores, para o biênio 2013/2014.
O social-democrata não se “intimidou” com a resolução deliberativa publicada pelo PSD “enquadrando” os infiéis que são contrários ao colega partidário - vereador Wanderley Cerqueira (PSD) -, para a Presidência da Casa, e continua afirmando que irá votar no peemedebista, ainda, ressalta que o nome de Waldir é o melhor para a Câmara. Conforme a resolução do PSD, os “infiéis” correm o risco de perder o mandato, caso continuem indo contra Cerqueira.
“Sou Dr.Waldir, sou homem de palavra e meu apoio é do Dr.Waldir, nós achamos que o Waldir é o melhor nome para presidir a Mesa”, destacou o vereador.
Entretanto, ele não descarta a possibilidade de vir a apoiar Wanderley Cerqueira, mas, enfatiza que a decisão será em conjunto com os demais vereadores do PSD, Maninho de Barros (atual prefeito de Várzea Grande) e Pedro Paulo Tolares – popular Pedrinho.
Sobre a perda de mandato por parte da sigla, Chico Curvo disse que acha difícil o PSD tomar essa decisão, pois, segundo ele, pode acarretar em prejuízo para o partido, que pode ficar sem representantes na Casa de Leis. No entanto, caso os três vereadores votem contra Wanderley e o PSD mantém a promessa, e casse os mandatos deles, quem deve assumir a vaga são os suplentes, neste caso: Marcos Boró, Isabela Guimarães e Antônio Cardoso.
Segundo o vereador, ele buscará nos próximos dias reunir com a bancada de vereadores do PSD para ver como devem agir. “Vamos nos reunir e busca o que é de direito nosso, porque nós somos aqui o povo, nós representamos o povo de Várzea Grande, e foi o voto do povo que nos elegeu”, finalizou o social-democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).