O ex-governador de Mato Grosso, atual secretário de Assuntos Estratégicos Jaime Campos (DEM) afirmou ao oticias que o governador Pedro Taques (PSDB) é um candidato forte nas eleições de 2018, caso venha à reeleição.
“Eu disse que ninguém pode desconhecer em hipótese alguma que o governador Pedro Taques na sua possível reeleição, que é um candidato forte, qualquer cidadão que tem no exercício de mandato, ele já é por si só uma candidatura que já nasce robusta”, declarou o ex-senador, na noite dessa terça-feira (15.08), durante inauguração da Escola Estadual Professora Elizabeth Maria Bastos Mineiro, em Várzea Grande.
Jaime pontuou que mesmo diante das dificuldades financeiras que acontecem em todo o Brasil, o governador tem superado a crise em Mato Grosso e dado continuidade aos investimentos.
“O governador tem demonstrado que tem procurado fazer o melhor. Os investimentos estão andando, tem investido na Segurança, na Saúde e na Educação. Diante da crise que o Brasil vivencia sem procedência, crise econômica, crise moral, não é muito fácil e o Pedro tem superado”, argumentou o democrata.
Ao ser questionado se o cenário político para as eleições de 2018, mudaria com a delação do ex-governador Silval Barbosa, envolvendo outros nomes da política, como atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP) e o senador Wellington Fagundes (PR), o democrata foi cuidadoso em responder que qualquer avalição neste momento seria precipitada.
Conforme Jaime, ninguém pode ser condenado por antecipação, todo mundo tem o direito a defesa.
“Ninguém pode desconhecer que a sociedade neste momento clama por honestidade, que até o cidadão praticamente fica abalado psicologicamente diante dos fatos que estão sendo divulgados, porém, qualquer avaliação em relação a delação de Silval eu acho que será de forma precipitada, tendo em vista que a delação premiada as vezes passa ser um prêmio, não me cabe naturalmente falar, tendo em vista que os órgãos competentes vão apurar se alguém tem culpa”, avaliou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).