26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 21 de Outubro de 2017, 10:53 - A | A

Sábado, 21 de Outubro de 2017, 10h:53 - A | A

Ataques

Não tenho tempo, nem disposição para bater boca, diz Taques quanto às críticas de conselheiro afastado

Rojane Marta & Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Pedro taques

Pedro Taques em coletiva na 10ª edição da Caravana da TRansformação, em Tangará da Serra

O governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), durante coletiva na tarde dessa sexta (20.10), em Tangará da Serra na 10ª edição da Caravana da Transformação, disse que não tem tempo para bater boca com o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Antônio Joaquim.

A declaração foi em resposta aos ataques do conselheiro afastado, também proferidas em coletiva nessa sexta, em que afirmou que o governo de Taques é uma vergonha, além de dizer que o governo tucano não chegou a começar, e que Taques é incompetente para administrar o Estado. Ele também criticou a Caravana da Transformação, ao qual intitulou de “remendo” do governo, e anunciou que é pré-candidato ao governo nas eleições de 2018.

“Eu não tenho tempo nem disposição para bater boca com Antônio Joaquim, eu tenho mais o que fazer. A oposição é importante e espero que tenhamos candidatos” limitou a se defender Pedro Taques.

Já o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi, complementou que "as declarações de Antônio Joaquim refletem o que ele é, da onde ele faz parte, que é a velha política e que a população já não aguenta mais a velha política, que antes mesmo de entrar em um embate, com propostas, faz ataques aos adversários. Para Kleber, Pedro Taques representa a nova política.

Quanto às críticas à Caravana da Transformação, Pedro Taques destacou que nessas dez edições mais de 320 mil pessoas passaram pela Caravana, e que dessas pessoas, mais de 120 mil passaram por procedimentos e 35 mil fizeram cirurgias de catarata. “É logico que o nosso governo pensa de uma forma conjuntural e estrutural, nós estamos estruturando a saúde do Estado, e caminhando com as situações emergenciais, será que esses 35 mil cidadãos, que deixaram de ficar na escuridão merecem esperar até resolver o problema estrutural do Estado? Acho que não” destacou o governador.

Taques também lembrou que a Caravana tem aval do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Assembleia Legislativa do Estado. “Sobre o que as pessoas falam, a Caravana tem auditoria do SUS, tem aprovação da Assembleia Legislativa, aliás eu agradeço os deputados, o que interessa é que as pessoas estão sendo atendidas” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760