Reprodução
Vice-presidente ainda minimizou os pedidos de impeachment, e que isso já “virou moda no Brasil”
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), ironizou nesta segunda-feira (31.05) os protestos contra o Governo Federal ocorridos durante o último fim de semana: “Tem aglomeração do bem agora?”
No sábado, manifestantes de várias cidades do país, inclusive em Cuiabá, foram às ruas para protestar contra o Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), cobrando agilidade na vacinação contra Covid-19, aumento do valor do auxílio emergencial, como também o “impeachment” do presidente.
Leia Mais - Manifestantes pedem "Fora Bolsonaro" nas ruas de Cuiabá
Nesta segunda (31), ao chegar ao Palácio do Planalto, Mourão comentou as manifestações com à imprensa. “A gente sabe que tem oposição. Tem um núcleo duro aí que não gosta do nosso Governo. Agora, foi aglomeração, né? Tem aglomeração do bem agora? Não tem! Distanciamento nenhum ali”, ironizou o vice-presidente
Ele ainda minimizou os pedidos de impeachment, e que este tipo de pedido já “virou moda no Brasil”.
“Desde o fim do período de presidentes militares, não teve nenhum presidente que não tivesse passado sob ameaça de impeachment, sendo que dois sofreram efetivamente o processo de impedimento. O presidente Sarney sofreu as ameaças, o próprio Fernando Henrique, o presidente Lula. Terminar o Governo, vamos para um processo eleitoral. Se a maioria da população quiser uma mudança, ela vota pela mudança. Assim que funciona”, enfatizou Mourão.
Protesto contra Governo Federal em Cuiabá
Em Cuiabá, a manifestação ocorreu no último sábado (29.05) tendo início na parte da manhã na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com a realização de uma carreata intitulada “Fora Bolsonaro”. Já na manifestação durante a tarde, a concentração ocorreu na Praça Alencastro.
Com faixas e cartazes contra o Governo Bolsonaro, manifestantes cobraram aceleração do ritmo da vacinação, defesa do auxílio emergencial e valorização da educação e da saúde.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).