Os vereadores de Várzea Grande aprovaram, por 18 votos favoráveis e uma abstenção, o Projeto de Lei que altera o nome da praça pública localizada no Complexo Esportivo do Ginásio Júlio Domingo de Campos – Fiotão, para "Praça Gabriel Pinto Gonçalves – Bie”.
Conforme o projeto de lei, o pedido foi solicitado pelos desportistas várzea-grandenses. Todos aqueles que viveram no antigo Fiotão, e conheceram o Bié. “Ele se dedicava dia, tarde e noite para com aquele local. Sem nenhuma vaidade, sempre ajudou todo mundo que estava lá dentro. Mas, infelizmente faleceu ao redor do Fiotão de forma violenta”, declarou o autor do projeto, vereador Icaro Reveles.
“Para os casos abrangidos por esta Lei entende-se como praça o espaço livre inalienável, destinado à circulação pública de veículos e de pedestres, e reconhecido pela municipalidade, que lhe confere denominação oficial, nos termos desta Lei. São as ruas, travessas, becos, avenidas, praças, pontes, escolas, bairros, vilas, linhas, parques, etc”, diz trecho do projeto.
Entenda o caso - Em 25 de março de 2016, Gabriel Pinto Gonçalves, 44 anos, conhecido como “Bié”, foi morto a pauladas, nas proximidades do Ginásio “Fiotão”, em Várzea Grande, por um casal usuários de droga.
Segundo moradores da região, Bié era uma pessoa boa e não fazia mal para ninguém.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).