Morreu na madrugada deste sábado (12.06), aos 80 anos, o ex-presidente do Brasil, Marco Maciel. Ainda não há informação da causa da morte.
Filiado ao Democratas, desde quando a sigla ainda era “Arena”, Maciel exerceu o mandato de vice-presidente durante o Governo de Fernando Henrique Cardoso (1995/2003). Ele também já foi deputado, senador e governador de Pernambuco.
Leia também: Governo irá adquirir 14 milhões de testes para Covid; testagem deve ocorrer em rodoviárias e aeroportos
Nas redes sociais colegas de partido de Maciel lamentaram a morte. O senador Jayme Campos (DEM/MT) lembrou que há 40 anos Maciel militava no DEM.
“É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento do eminente Senador Marco Maciel, nosso amigo pessoal e meu companheiro de vida política há mais de 40 anos, desde o tempo da ARENA, PDS, PFL e agora no DEM. Homem público admirável, pela retidão de caráter, conciliador e amizade. Tive o previlégio de ser seu colega de Bancada no Senado Federal onde aprendi muito das atividades parlamentares. Envio à querida amiga Anna Maria e aos seus filhos e amigos os meus sentimentos e votos de pesar. O DEMOCRATAS do Brasil está de luto” postou Jayme.
O partido Democratas, em nota assinada pelo presidente nacional, ACM Neto, destacou a trajetória de Marco Maciel na sigla.
"Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país. Em minha trajetória, pude me inspirar e aprender com seus ensinamentos. Ex-vice-presidente da República, Marco Maciel foi uma liderança capaz de motivar políticos de todas as idades. Hoje, envio toda solidariedade e carinho aos familiares e amigos deste grande líder” publicou.
Políticos de outros partidos também manifestaram solidariedade.
Senador Álvaro Dias (Podemos): “Falece Marco Maciel, ser humano exemplar. Cordial, discreto, estudioso, construtivo, deixa sua marca e coleção de bons exemplos. Meus sentimentos! Solidariedade à família e amigos”.
Ciro Gomes (PDT): “Lamento a morte do ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel. Homem decente e de espírito publico, dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira. Meus sentimentos à família e amigos”.
Maciel será sepultado neste sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).