27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023, 14:59 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2023, 14h:59 - A | A

atos violentos em Brasília

Ministro da Justiça diz que Bolsonaro será alvo do MPF na volta ao Brasil

“Temos um ex-presidente da República que é formalmente investigado por querer destruir a democracia brasileira”, disse o ministro

Lucione Nazareth/VGN

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta terça-feira (17.01) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao retornar ao Brasil pode ser alvo de ações relacionado a investigação sobre os atos extremistas em Brasília, no dia 8 de janeiro. A declaração ocorreu em entrevista ao canal MyNews.

Na última sexta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a inclusão de Jair Bolsonaro na investigação que apura a invasão dos prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF. A decisão do ministro atende ao pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia Também - Ministro acata pedido da PGR e inclui Bolsonaro em inquérito de atos de vandalismo

Em entrevista concedida nesta terça (17), ao ser questionado sobre a possibilidade de prisão do ex-presidente, Flávio Dino declarou que hoje existe “um ex-presidente da República que é formalmente investigado por querer destruir a democracia brasileira”, e que adoção o Ministério Público Federal (MPF) deve adotar medidas investigativas, sem citar prisão, contra Bolsonaro em volta ao Brasil.

“Então é claro, que nesta eventual chegada, imagino que o Ministério Público Federal irá pedir atos de investigação, até pelo fato do pedido de tê-lo incluído no inquérito. Agora quais são estes atos? Como vai ocorrer? Se ele vai ser ouvido? Se vai haver tal procedimento investigatório, eu realmente eu não tenha ideia. Mas, acentuou isso: Nos temos um ex-presidente da República que é formalmente investigado por querer destruir a democracia brasileira. Isso é fato formal e jurídico”, declarou o ministro.

Jair Bolsonaro está na Flórida nos Estados Unidos desde 31 de dezembro. Ele se recusou a passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 1º de janeiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760