O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nessa quarta-feira (01.05) que a alta taxa de desemprego no país é resultado dos “16 anos de roubalheira do PT”, e que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) vem tentando recuperar o Brasil desta “herança” dos governos petistas.
Dados apontam que no Brasil, o desemprego cresceu em 12,7%, o que representa mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.
“Isso é resultado dos 16 anos de roubalheira do PT. Incharam Estado brasileiro, criaram uma imensa burocracia, afugentaram investidores e jogaram o Brasil no buraco. E deram dinheiro para os companheiros como é caso do Maduro. Tomaram dinheiro das UTIs, das escolas, da segurança e jogaram dinheiro na Venezuela, na Bolívia e na África. Estamos recuperando paulatinamente a tragédia que recebemos”, declarou o ministro em entrevista ao programa “Central GloboNews”.
Lorenzoni apontou que o país está desiquilibrado fiscalmente principalmente pelo rombo da Previdência que pode chegar este ano a R$ 294 bilhões, e que a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, o qual ele afirmou que se trata de uma “Nova Previdência”, é a medida necessária para melhorar a questão financeira do país e desta forma possibilitar novos investimentos e o equilíbrio fiscal.
“A nova Previdência aprovada é importante para o Brasil. O Brasil precisa de uma potência fiscal. Nós precisamos dar uma garantia que o Brasil é seguro para o investimento. A nova Previdência aprovada é portal da prosperidade, tudo o resto vem depois como a Reforma Tributária, a questão da recuperação da Federação”, defendeu.
Além disso, ele destacou que as pessoas não podem cobrar melhorias imediatas de um Governo que está há 100 dias e que tenta superar a burocracia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).