26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 09:16 - A | A

Quinta-feira, 02 de Maio de 2019, 09h:16 - A | A

declaração polêmica

Ministro afirma que desemprego no Brasil é culpa da “roubalheira do PT”

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Onyx Lorenzoni

 ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nessa quarta-feira (01.05) que a alta taxa de desemprego no país é resultado dos “16 anos de roubalheira do PT”, e que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) vem tentando recuperar o Brasil desta “herança” dos governos petistas.

Dados apontam que no Brasil, o desemprego cresceu em 12,7%, o que representa mais de 13 milhões de brasileiros desempregados.

“Isso é resultado dos 16 anos de roubalheira do PT. Incharam Estado brasileiro, criaram uma imensa burocracia, afugentaram investidores e jogaram o Brasil no buraco. E deram dinheiro para os companheiros como é caso do Maduro. Tomaram dinheiro das UTIs, das escolas, da segurança e jogaram dinheiro na Venezuela, na Bolívia e na África. Estamos recuperando paulatinamente a tragédia que recebemos”, declarou o ministro em entrevista ao programa “Central GloboNews”.

Lorenzoni apontou que o país está desiquilibrado fiscalmente principalmente pelo rombo da Previdência que pode chegar este ano a R$ 294 bilhões, e que a aprovação da Reforma da Previdência no Congresso Nacional, o qual ele afirmou que se trata de uma “Nova Previdência”, é a medida necessária para melhorar a questão financeira do país e desta forma possibilitar novos investimentos e o equilíbrio fiscal.

“A nova Previdência aprovada é importante para o Brasil. O Brasil precisa de uma potência fiscal. Nós precisamos dar uma garantia que o Brasil é seguro para o investimento. A nova Previdência aprovada é portal da prosperidade, tudo o resto vem depois como a Reforma Tributária, a questão da recuperação da Federação”, defendeu.

Além disso, ele destacou que as pessoas não podem cobrar melhorias imediatas de um Governo que está há 100 dias e que tenta superar a burocracia.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760