O governador Mauro Mendes (DEM) deve se reunir na manhã desta quarta-feira (28.07) com o ministro Alexandre de Moraes e os demais governadores da Amazônia Legal, no Supremo Tribunal Federal, para discutir a destinação de recursos do fundo da Petrobras, tema da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 568.
Mendes está em Brasília desde ontem quando se reuniu também com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e debateu assuntos como queimadas, desmatamentos e recursos para enfrentar esses dois temas que têm sido confrontados constantemente dentro dos Estados da Amazônia Legal. Também foi discutido sobre as terras indígenas e suas riquezas e a regularização delas para a exploração legal.
O governador do Mato Grosso deve voltar ao Estado ainda nesta quarta-feira (28.08). Entre assuntos que deve sentar para resolver está em pauta a dívida com o Bbank of America que vence agora em setembro e também o pagamento da folha salarial que deve ser novamente escalonado.
ADPF
O objeto da ADPF 568 é o acordo firmado entre o Ministério Público Federal (MPF) e a Petrobras para a destinação de US$ 682,5 milhões transferidos pela empresa em razão de acordo celebrado com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ).
Na sexta-feira (23.07), o presidente da Câmara Rodrigo Maia , pediu ao STF que R$ 800 milhões sejam destinados à prevenção e ao combate de incêndios florestais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).