VG Notícias
Governador Mauro Mendes, durante coletiva à imprensa para falar sobre as queimadas em MT
O governador Mauro Mendes (DEM), em coletiva à imprensa, afirmou, no final da tarde desta quarta-feira (21.08), que as acusações do presidente Jair Bolsonaro, quanto alguns governadores da região norte serem “coniventes” com incêndios criminosos, não o atingiu.
“De maneira alguma, nós estamos tranquilos aqui no Estado de Mato Grosso, temos feito nosso papel, assumimos nossas responsabilidades. Nós inauguramos há poucos dias o melhor sistema em respeito ao meio ambiente. Nós queremos continuar nesta linha, porque faz bem para nós mato-grossenses, brasileiros e faz bem para nossas relações comerciais com o mundo”, disse Mendes em resposta às acusações de Bolsonaro, que não citou nomes, mas afirmou que na região Norte tem governador que não está movendo uma palha para ajudar a combater incêndio. Está gostando, acrescentando que “tem Governo estadual que não fez nada, e pode fazer”.
Quanto às acusações de Bolsonaro de participação criminosa de Ongs nas queimadas, Mauro disse que “seguramente tem pessoas por trás destas queimadas, o fogo não começa de maneira espontânea. Agora, se estas pessoas são cidadãos comuns, produtores, ou estão ligados ao Ongs, somente uma investigação poderá levar a este resultado, presidente ao fazer esta afirmação ele pode ou não ter esta informações”.
Questionado sobre se alguém estaria colocando fogo apenas para denegrir a imagem do Governo fora do país, Mauro Mendes disse que não acredita nesta possibilidade. “Se alguém estiver fazendo isso é um crime ambiental e também contra o país. Isso não é ruim só para nossa imagem, é ruim para nossa saúde, para a população é ruim sob todos os aspectos. Se é brasileiro está jogando contra o país e todos os brasileiros”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).