Salve essa data: 19 de janeiro de 2021. Será neste dia, que segundo o governador Mauro Mendes (DEM), Mato Grosso receberá o primeiro lote de vacinas contra a covid-19.
O anúncio de Mendes foi feito em suas redes sociais no final da tarde dessa terça (20.10), logo após participar de uma reunião por videoconferência com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello.
“Uma excelente notícia, meus amigos. Participei de uma reunião há pouco com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, junto com os governadores dos demais Estados. Ficou definido que já em janeiro de 2021 serão distribuídas aos Estados 46 milhões de doses da vacina contra a covid-19, a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac” postou Mendes.
Conforme ele, serão distribuídas outras 15 milhões de doses em fevereiro e mais 40 milhões em junho. “Já no segundo semestre do próximo ano, a previsão é que sejam disponibilizadas mais 165 milhões de doses da vacina desenvolvida pela empresa AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford e Fiocruz” contou.
Na videoconferência, o ministro explicou que os primeiros a receberem as doses serão os profissionais da Saúde e as pessoas que se enquadram nos grupos de risco e em seguida, toda a população será vacinada gratuitamente por meio do Plano Nacional de Imunizações (PNI).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).