09 de Outubro de 2024
09 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 30 de Julho de 2019, 15:00 - A | A

Terça-feira, 30 de Julho de 2019, 15h:00 - A | A

Eleições

Mendes acredita em vitória de França para Cuiabá e não descarta apoio a Emanuel

Larisssa Malheiros-VG Notícias

VG Notícias

Mauro Mendes

Governador Mauro Mendes


 

O governador Mauro Mendes (DEM) acredita na possibilidade do ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França vencer as eleições municipais de 2020, caso seja candidato ao cargo. Para Mendes, o nome do ex-prefeito está consolidado pelo trabalho que deixou quando atuou como chefe do executivo da Capital e também no legislativo estadual, como deputado.

“Roberto é um grande político, tem trajetória política e história em Mato Grosso, foi prefeito, deputado, se ele resolver voltar realmente eu tenho certeza que ele é um grande quadro político, e um grande nome para disputar e talvez até ganhar as eleições. A definição política ela vai acontecer, mas não depende da minha vontade, da vontade do Roberto. Mas, está ao lado do Roberto para mim é um orgulho, porque sei que ele já deu grande contribuição”, destaca.

Além disso, ele avalia que seu partido tem vários nomes em potencial para disputar ao cargo, mas pontua ser cedo para falar de eleições. “Todos são bons nomes, todos aqueles que resolvem se colocar na vida pública não é fácil, ser um homem público não é fácil. Mas, vou dizer o que sempre digo, é muito cedo para falar de eleições , tem muita coisa mais importante principalmente para o cidadão para tratar no dia a dia do que falar da eleição do ano que vem”, disse.

Ele ainda lembra que figuras novas podem aparecer no cenário político. E ainda lembra que quando deixou a Prefeitura de Cuiabá não pensava em ser governador do Estado, e aposta que pela atuação que teve como gestor municipal pode se tornar governador.

“Há um ano e meio atrás, antes das eleições de 2018, ninguém imaginava que eu seria candidato, que Jair Bolsonaro seria candidato, que eu seria governador e ele presidente da República. São apenas dois exemplos de tantos outros que demonstraram que as mudanças são rápidas, que o vento da política sopra cada vez mais forte e quem não entender isso, que o que vale é entregar resultados”, revela Mendes.

Mesmo insinuando que Roberto seria vitorioso, o governador minimizou o tom de rejeição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e quando questionado sobre possível apoio ao emedebista, disse: “Olha, eu não vou fazer nenhum pronunciamento com relação a política de Cuiabá. Fui prefeito e sempre procurei respeitar e minha posição é essa. Mas, vejo que essas definições de quem apoiarei tomarei em 2020, até lá eu torço para que haja um bom debate e para aqueles que estejam no cargo e eu estou no cargo hoje , minha principal missão é trabalhar e entregar resultados”.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760