O deputado Federal, José Medeiros (PODE-MT), confirmou a estratégia de trazer o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PSD), para o partido, a fim de lançá-lo candidato ao pleito em 2020, com apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).
Medeiros revelou que fez o convite para Niuan e que o partido busca desenhar um novo projeto para a capital. “Estou convidando-o para vim para o Podemos. Se ele aceitar podemos falar sobre os projetos”, contou o deputado.
Ele acredita na possibilidade de Niuan ser o candidato do partido com apoio do PSL, ou seja, do presidente Jair Bolsonaro. “Gostaria que estivéssemos juntos num só projeto em 2020, seja o PSL conosco ou nós com eles”, disse o parlamentar.
No entanto, o PSL anunciou na última semana que fará um encontro com todos os membros do partido para orientar os candidatos a vereadores e articular o candidato à Prefeitura da Capital. A senadora Selma Arruda já havia dito que o candidato do partido tem que ter capilaridade política dentro do município - e uma pesquisa interna deve decidir os rumos da sigla para 2020.
Vale ressaltar que quem briga para disputar o cargo pelo PSL é o ex-deputado federal, Victório Galli, que foi colocado de escanteio, até que os líderes do PSL decidam se lançam candidato próprio ou apoiam Niuan.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).