O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) enviou à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) nesta quarta-feira (20.10), mensagem nº 168, que dispõe sobre a criação do Programa Mato Grosso Série A para legalizar o repasse de R$ 3,5 milhões ao Cuiabá Esporte Clube. A proposta também destina um milhão para os clubes mato-grossenses que estiverem na Série B do Brasileirão.
“Aqui não trata nada da Série C e D onde estão o União de Rondonópolis, Nova Mutum, Sinop e companhia. A matéria está em regime de urgência”, relatou o deputado Wilson Santos (PSDB) durante a sessão ordinária.
Leia mais: Deputada diz que sogro nunca contou com apoio do MDB: "indiferente no projeto de reeleição"
Ao o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, destacou que o projeto visa incentivar o futebol profissional em Mato Grosso. “O projeto é para que a gente possa ter incentivo ao futebol profissional, para que possa ter uma lei garantindo a legitimidade do apoio ao futebol profissional, não só o profissional amador. Nesse momento a Série C e D ainda não foram contempladas, mas possibilita um desdobramento com a existência da lei”, declarou Beto.
Também foram enviadas pelo Governo, a mensagem nº 167, que institui o programa Ser Família Habitação e a mensagem nº 166 que trata de uma alteração na LOA 2021, que autoriza ampliar os créditos suplementares até o valor de 25% da despesa total.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).