Em Rondonópolis, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) exaltou nesta segunda-feira (04.10) os serviços executados pelo Governo do Estado no município. Mauro destacou a execução das obras da MT-100 que compreende Alta Araguaia até Barra do Garças.
“O nosso papel é arrecadar corretamente e gastar corretamente, com lisura, lealdade e distribuir no Estado inteiro. Aqui na região Sul, aquela MT-100, todo mundo conhece de Alta Araguaia até Barra do Garças, quantas décadas estavam sonhando, sonhando e sonhando e nós passamos lá há alguns meses, e agora em dezembro estaremos entregando com a rodovia 100% asfaltada e com qualidade”, declarou o governador.
Mauro também destacou a inauguração da Escola Estadual Marechal Dutra, que estava com as obras paradas há 13 anos - e a Escola Ana Tereza, onde será localizada a Escola Estadual Tiradentes. “Vamos lançar aqui hoje em primeira mão e amanhã em todo Estado o Batalhão Rural”, destacou o governador.
Leia também: Novo Decreto: Mauro Mendes suspende todas medidas restritivas em MT
Mendes também destacou o pacote de redução de impostos anunciado pelo seu Governo, previsto na LOA de 2022, em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
“Mandamos a semana passada a Lei Orçamentária, que é a LOA para o exercício 2022, e está garantido para o ano que vem 15% do investimento. Como nós percebemos o equilíbrio financeiro, contas em dia, salário em dia e o plano de investimento assegurado e se ninguém fizer besteira nos próximos mandatos, Mato Grosso nunca vai viver tempos sombrios que já viveu no passado”, destacou Mendes.
Segundo o gestor estadual, a redução de impostos é um sonho realizado, um sonho de um empresário, cidadão e agora do administrador público Mauro Mendes. “Sempre sonhei, eu sempre dizia assim: se administrar bem dá para ter resultado, dá para aplicar o dinheiro, dá para ter resultado e dá para cobrar menos impostos. Foi por isso, que na semana passada nós decidimos que já na AL reduzimos ICMS na energia elétrica, das telecomunicações, do combustível e do gás. Cerca de R$1,2 bilhão vai deixar de entrar nos cofres do Estado, esse dinheiro vai ficar no bolso do cidadão, no bolso das empresas e tenho certeza que isso vai ser retroalimentado para um círculo cada vez mais virtuoso do crescimento”, encerrou o governador.
Leia mais: Governador assina convênio para asfaltar distrito industrial de Rondonópolis
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).