Na tarde desta segunda-feira (13) o candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, Mauricio Aude, recebeu o apoio dos advogados do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).
Durante a reunião, foi discutido o rumo da Ordem, além de terem sido levantadas todas as conquistas já obtidas pelos advogados como o programa Anuidade Zero - programa que devolve integralmente o valor da anuidade paga às advogadas que derem à luz -, a ampliação do escritório modelo, bem como a reestruturação de todas as salas da OAB no Estado a partir da modernização dos equipamentos de informática para facilitar o trabalho do advogado.
Outro tema que foi bastante debatido foi a carreira dos advogados públicos. Aude lembrou que todas as propostas feitas durante a campanha de 2009, relacionadas à advocacia pública foram cumpridas, a exemplo do apoio institucional à aprovação da lei de estruturação da carreira dos advogados do Detran/MT e da carreira dos advogados públicos como um todo. O candidato se comprometeu a lutar pela aprovação do Decreto que regulamentará a lei de estruturação da carreira, que no seu entender garante a "dignidade do advogado público".
Para Thiago França, Maurício Aude “contribuiu muito durante a atual gestão e com certeza continuará o bom trabalho e conta com meu apoio". França completou dizendo que "é o melhor candidato a presidência, pois demonstrou ter responsabilidade com as propostas".
Maurício Aude falou da importância da participação dos associados a OAB para a contínua melhoria da entidade, "só participando ativamente que o advogado percebe a força da OAB", disse também que "não queremos impor nenhuma programa de gestão, queremos discutir e somar", reforçando a ideia da gestão participativa, "nós queremos a OAB para todo mundo", concluiu Mauricio Aude.
Ao fim da reunião, o assessor especial do Detran-MT, Leandro Jacarandá, reafirmou a posição de apoio ao atual vice-presidente dizendo que "tudo o que foi discutido na reunião ocorrida a três anos foi cumprido".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).